14 Oct
14Oct

O Comitê de Proteção à Mulher de Ceilândia realizou nesta manhã um café da manhã especial para as mulheres assistidas pelo Comitê. A ação teve como objetivo proporcionar um momento de acolhimento, escuta e fortalecimento de vínculos entre as participantes.


A iniciativa integra as ações contínuas do Comitê de Proteção à Mulher, criado pela Lei nº 7.266, de 23 de maio de 2023, desempenha um papel fundamental na luta contra a violência de gênero.


O Comitê coordena e monitora políticas para proteger e promover os direitos das mulheres, garantindo segurança, bem-estar e o cumprimento de seus direitos. Também oferece suporte e intervenção em situações críticas, representando um símbolo de esperança e segurança para as mulheres. Seu objetivo é identificar e notificar ameaças aos direitos das mulheres, agindo rapidamente para proteger sua integridade física e psicológica.


De acordo com a subsecretária Luana Maia, o encontro reflete o compromisso do Comitê em garantir espaços de cuidado e empatia.


“Esses momentos são essenciais para que as mulheres se sintam pertencentes, ouvidas e acolhidas. O café da manhã é simbólico, mas representa algo muito maior: a reconstrução dos vínculos afetivos e do sentido de rede de apoio. Muitas chegam fragilizadas, e o acolhimento em grupo contribui para a retomada da confiança e o fortalecimento emocional”, destacou a subsecretária Luana Maia.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.